Cabelos lindos e hidratados pós piscina

Manter o cabelo bonito pós esportes aquáticos é uma grande preocupação para quem busca estar sempre com os fios bem tratados. Ainda mais porque a maioria das piscinas tem uma grande quantidade de cloro, visando sempre a higienização das piscinas. Os esportes aquáticos, como natação e hidroginástica são uma boa opção em questão de saúde, porém acaba gerando uma preocupação em relação aos danos causados aos fios. Muitas vezes em o contato com o cloro, o cabelo cria um aspecto esverdeado. De acordo com a dermatologista Paula Raso, “Elementos químicos, como o cromo e o magnésio, presentes na água com cloro, se oxidam e, dessa forma, ligam-se aos fios, produzindo o tom esverdeado. ”

Com isso, a touca de natação é o ideal, pois evita o contato direto da água com as madeixas. Hoje é possível encontrar diversos modelos em lojas que revendem acessórios esportivos. Como o cloro danifica os fios e causa um grande ressecamento, a hidratação tem o poder de cuidar, recuperar e trazer vida aos cabelos. E no mercado, hoje há diversas opções de linhas profissionais, para os mais variados tipos de cabelo.

A Nanoline possui a linha Luminy Mix 3D Pro-Beauty, que conta com produtos direcionados especialmente para cabelos danificados. A ampola mágica é uma ótima opção para quem pratica natação, pois é uma hidratação instantânea para os fios e por ser uma embalagem pequena, se torna prática. O líquido dourado da ampola esquenta e vira um creme em contato com a água. O ativo nano  presente em sua composição promove a famosa reposição de massa, para um melhor fechamento e selamento dos fios, obtendo um resultado imediato. Dessa forma é possível manter a prática de esportes com frequência e o cabelo bem cuidado, utilizando as dicas acima.