Como ter cílios volumosos em 10 passos

Seja numa maquiagem diurna ou em um look mais elaborado para a noite, a máscara para cílios costuma estar presente e pode até ser o destaque da maquiagem. Mas o limite entre a perfeição e o desastre é muito delicado: o exagero na maquiagem pode deixar os cílios empelotados, grudados e as pálpebras borradas. Para passar longe desses deslizes, confira a seguir o passo a passo para conseguir cílios impecáveis.

1- Escolha o rímel de acordo com o seu objetivo: saber escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade faz a diferença. Existem produtos para colorir, curvar, dar volume e alongar os cílios. Cada uma tem uma formulação e um tipo de pincel específico para obter o efeito desejado.

2 - Use o curvex antes da máscara: como os produtos para os cílios geralmente têm secagem rápida, eles ficam imediatamente mais firmes e o curvex pode quebrá-los. Por isso, o ideal é usá-lo antes do rímel. Para usar o aparelho, posicione-o bem rente à base dos pelos e aperte devagar e com delicadeza, para ver se ele não vai beliscar a pálpebra. Depois, aperte com mais força por mais ou menos dez segundos e vire o aparelho um pouco para cima, deixando-o perpendicular ao rosto. Isso irá ajudar a deixar os cílios curvados.

3 - Pinte a base com lápis preto: para dar a impressão que os cílios são mais volumosos, pinte a linha que une as bases dos pelos com lápis preto. Assim os espaços entre as raízes deles serão preenchidos dando aparência de densidade às cerdas.

4 - Aplicação: a dica da maquiadora Raphaela Bahia é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os cílios dos cantos internos das pálpebras.

- Cílios inferiores: Para passar rímel nos pelos das pálpebras inferiores sem deixar o olhar pesado, o ideal é usar o aplicador nos cílios superiores e aplicar o que sobrou de máscara nas cerdas de baixo, sem retirar mais produto da embalagem.

6 - Limpar: Se a máscara formar grumos, não puxe os cílios. Passe um pincel chanfrado suavemente da raiz às pontas, retirando o excesso de produto antes de secar.

7 - Nunca durma com maquiagem

Essa dica é antiga, mas é sempre bom lembrar que dormir com qualquer tipo de maquiagem faz mal. As máscaras de cílios, especificamente, você consegue retirar com qualquer demaquilante bifásico. Hoje em dia já existem opções que saem com água morna, sem muita dificuldade, então a não ser que você vá assistir um filme de drama daqueles que te fazem chorar o suficiente para a vida toda, prefira essas ao invés dos produtos à prova d’água. Mas, por quê? Porque os produtos à prova d’água são muito difíceis de sair e, mesmo retirando da forma correta, sempre acaba sobrando um resíduo que enfraquece e quebra o pelo. Ah, outro lembrete válido: na hora de tirar o make, faça movimentos delicados e leves porque a região dos olhos é super sensível (e porque você não quer que seus cílios saiam todos no algodão).

8 O que você come também pode ajudar (ou não)

“Você é o que você come” é um dos ditados mais verdadeiros da vida toda! O que você mostra por fora é só um reflexo do que você é por dentro. Incorpore às suas refeições frutas, legumes e verduras que vão fornecer para o seu corpo os nutrientes que ele precisa. Seus cílios (cabelos, pele e unhas também) vão te agradecer!

9 - Conheça o Eye Wish primer para crescimento de cílios e sobrancelhas. Nos cílios age proporcionando mais volume, reduzindo a queda e encorpando os fios.

10 - Informe-se com seu dermatologista sobre os tratamentos disponíveis de acordo com sua necessidade. Importante: Qualquer alteração nos seus cílios procure orientação médica.

fonte: bolsademulher/fiquediva