Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Comer mais alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Quando se deseja que a barba cresça o que se pode fazer é 'pentear' a região com um pente fino, por exemplo.

Usar corretamente o condicionador

Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

Conheça o Condicionador Luminy Mix 3D

Deixar de fumar e evitar usar bonés

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Conheça a linha Luminy Mix

Beber Água

A água ajuda o corpo a processar e eliminar as toxinas mais rapidamente, o que o torna um método natural, rápido e fácil que vai fazer seu cabelo crescer mais rápido.

Se você beber cerca de 8 copos de água por dia, não só o seu corpo vai se sentir melhor, mas o seu cabelo vai ficar mais forte.

Quanto mais forte for o cabelo, mais rapidamente que ele cresce. Beber água também mantém o cabelo hidratado de dentro para fora.

Cabelo hidratado é cabelo feliz, porque, quando seca, o cabelo é muito mais propenso a quebrar.

Escovar o cabelo

Escovar o cabelo uma ou duas vezes na parte da manhã e uma ou duas vezes durante a noite irá estimular a circulação no couro cabeludo, alimentando os folículos pilosos e garantir o crescimento do cabelo sem perturbações.

No entanto, quando o cabelo está molhado, nunca escová-lo. Isso causa uma ruptura grave que em última análise, frustra o crescimento de cabelo. Use pentes de dentes largos, são muito bons, especialmente se você tiver embaraçado.

Não secar

Sabemos que não secar o cabelo todos os dias, principalmente para quem esta acostumada é uma tarefa dura e difícil de ser seguida.

Se você reduzir o golpe da secagem, porém, prometemos que seu cabelo será mais saudável e você não vai ter quase nenhuma ponta dupla.

Usar óleos

Aposte nos óleos essenciais. Misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente nos cabelos e verá a diferença.

Lave corretamente o cabelo

Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.

Cuide da sua saúde

 Faça exames endocrinológicos para se certificar de que está tudo em pleno funcionamento no seu organismo. Problemas de tireoide, por exemplo, podem causar perda e afinamento dos cabelos.

fonte:dicasdemulher, cabelos de rainha, tuasaude