Pernas Cansadas. Quais são os tratamentos?

 

São diversos os fatores que podem contribuir para a sensação de pernas cansadas, inclusive alguns relacionados ao estilo de vida de muitas mulheres, que atualmente são as mais afetadas. O acompanhamento com um especialista é o mais indicado, pois o sintoma pode significar o ínicio de um problema de saúde mais grave.

A ingestão abusiva de bebidas alcoolicas e o tabagismo são um dos fatores que podem causar a sensação de pernas cansadas. Assim como, a utilização de sapatos com salto muito alto, uso de anticoncepcionais, falta de exercício físico, banho com água extremamente quente, entre muitos outros fatores. Dessa forma, o Welfare foi desenvolvido justamente para ajudar no tratamento dos sintomas, pois possui propriedades analgésicas e antiinflamatórias, uma vez que, os nanoativos agem rapidamente trazendo de volta a sensação de bem-estar e qualidade de vida.

A Drª Joana Carvalho, especialista em cirurgia vascular enfatiza que o aumento da sensação de pernas cansadas pode ocasionar o surgimento de outras doenças, inclusive algumas complicações que causam tromboflebites e úlcera das pernas. O surgimento da doença venosa crónica, em alguns casos pode ser identificado pelos sintomas de pernas cansadas, como dores e inchaço. De toda forma, a busca por um especialista é a melhor forma de previnir o aparecimento de doenças mais graves.

Fonte:   Cirurgia Vascular