Tratamento de Micoses nas Unhas

Onicomicoses são doenças causas por fungos. Em geral são necessários de 1 a 2 anos de tratamento. Seu contágio ocorre das mais variadas formas e sua proliferação ocorre facilmente, porém são bem resistentes ao tratamento, que não pode ser interrompido.

Apesar de atingir mais de 30% da população, pode levar a complicações especialmente em imuno-deficientes, idosos e diabéticos.

Por isso, não deixe de seguir as recomendações abaixo:

1.       Higienize muito bem seus pés, especialmente entre os dedos. Em estágios mais avançados, utilize sabonetes anti-bactericidas.

2.       Seque muito bem os pés.

3.       Borrife álcool 70% nos pés a cada banho e cada vez que retirar ou trocar os sapatos.

4.       Borrife álcool 70% nos seus calçados após cada uso, mesmo os abertos e deixe arejar antes de guardar. Lave-os regularmente.

5.       Troque suas meias diariamente ou a cada uso.

6.       Use a medicação conforme orientação médica. Sendo o óleo de Melaleuca (Tea Tree), use-o pela manhã no local contaminado e a noite em todos os dedos, como prevenção.

7.       Não utilize esmaltes estéticos durante o tratamento.

8.       Não pare de medicar ou de realizar esta profilaxia ao normalizar a aparência. Continue usando por pelo menos 3 meses diminuindo gradativamente: 1 vez ao dia, dias alternados, 2 vezes por semana.

9.       Não falte suas consultas. O procedimento podológico é de vital importância no processo e deve ser feito entre 15 a 21 dias.

Fonte: informativo Senac

Conheça o BB Nails Nanorepair - Unhas livres das manhcas brancas, fortes e com brilho.