Unhas Ressecadas

Como hidratar as unhas

Uma alimentação nada balanceada pode ser o motivo pelo qual suas unhas não crescem ou quebram o tempo todo. O resultado é visto diretamente nas unhas: elas ficam porosas e com cutículas arrepiadas no dedo.

A principal dica de como hidratar as unhas é ficar de olho na alimentação. Estar sempre hidratada, bebendo àgua, comendo alimentos saudáveis e deixando o estresse de lado são formas efetivas de adquirir com o tempo belas unhas. Essa dica, além de melhorar as unhas, deixa os seus cabelos mais fortes e a pele mais hidratada.

foto internet - unhas ressecadas

Apesar de funcionar por um breve momento, hidratantes normais secam e não deixam as unhas com aspecto perfeito por muito tempo. Para não errar, a dica é apostar em produtos mais fortes, que tenham um poder de hidratação maior. Confira as dicas:

Separe um hidratante específico para peles secas. Massageie as suas unhas e ao redor delas pelo menos uma vez por semana. Se preferir, pode fazer isso todos os dias antes de dormir.

Para potencializar a sua hidratação, compre luvas de silicone. Ao aplicar o creme hidratante dentro da luva, você faz com que exista um calor, que aumenta o poder de hidratação. Deixe as mãos na luva por mais ou menos 15 minutos.

Diariamente, ao acordar, aplique um creme para as mãos com filtro solar. Essa dica, além de ensinar você como hidratar as unhas, diminui o risco de manchas prematuras e o câncer de pele. Lembre-se de também reaplicar o produto todas as vezes que for lavar as mãos.

Apesar de não ser um método de como hidratar as unhas, deixá-las sem esmalte por um período é saudável. Cuide para retirar os esmaltes com produtos sem acetona, que prejudica as camadas expostas da unha.

Conheça o BB Nails Nano Repair hidratante com nanotecnologia ideal para o tratamento de unhas ressecadas. Resultados já na primeira aplicação.

Fonte: Vivomais/ nanoline