Nanotecnologia - O diferencial dos produtos Nanoline

O que é nanotecnologia?

Nanotecnologia é um termo usado para referir-se ao estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, ou seja, é a ciência e tecnologia que foca nas propriedades especiais dos materiais de tamanho manométrico. O principal objetivo é criar novos materiais, novos produtos e processos a partir da capacidade moderna de ver e manipular átomos e moléculas.

O que são nano cosméticos?

A nanotecnologia voltada para a cosmética tem como foco, sobretudo, os produtos destinados à aplicação na pele do rosto e do corpo, com ação antienvelhecimento e de foto proteção, capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, potencializando os efeitos do produto. A seguinte definição pode ser aplicada para um nano cosmético: “uma formulação cosmética que veicula ativos ou outros ingredientes nano estruturados e que apresenta propriedades superiores quanto a sua performance em comparação com produtos convencionais”.

Vantagens de usar a nanotecnologia em cosméticos

As vantagens do uso da nano biotecnologia na produção de nano cosméticos e formulações dermatológicas advêm da proteção dos ingredientes quanto à degradação química ou enzimática, do controle de sua liberação, principalmente no caso de irritantes em altas doses, e do prolongamento do tempo de residência dos ativos cosméticos ou fármacos na camada córnea. As novas nuances são fortes tendências, pois serão obtidas tonalidades de cores nunca vistas antes.

Por que a Nanoline utiliza a nanotecnologia em seus produtos?

Porque investimos em alta tecnologia, para que nossa linha de cosméticos proporcione beleza, qualidade de vida e bem estar. Desenvolvemos produtos inovadores e com estudo científico procuramos parcerias que possam agregar conteúdo, troca de experiências, crescimento e satisfação.